Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 10 de dezembro de 2023.
De acordo com a rota, o atendimento é feito das das 7 horas às 11h30, nos bairros previamente agendados (Foto: Divulgação)
A partir desta segunda-feira (16), as duas unidades móveis da Justiça Itinerante voltam a percorrer os bairros de Campo Grande e vários deles localizados na região do Anhanduizinho, prestando atendimento gratuito à população. O serviço inicia os atendimentos de 2023 em dois endereços diferentes a cada dia, de segunda a quinta-feira, das 7 horas às 11h30, de acordo com a rota de atendimentos disponibilizada em https://www5.tjms.jus.br/_estaticos_/justica-itinerante/calendario-campo-grande-2023.pdf?q=1673462270.251.
Com isso, moradores de vários bairros da região do Anhanduizinho que estavam aguardando o atendimento através das unidades da Justiça Itinerante, devem ficar atentos, pois nesta quarta-feira (18) um dos ônibus da unidade móvel, estará atendendo os moradores do Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa e do Jardim Colorado, no bairro Lageado.
No bairro Los Angeles, o atendimento será na Rua Lúcia dos Santos, s/n, em frente à Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli.
Ainda no mesmo dia, a outra unidade atenderá os moradores dos bairros Piratininga, especificamente do Jardim Nhá-Nhá, no bairro Jockey Clube, os moradores do Jardim Ipiranga e de forma geral os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jacy e Guanandi, na Rua Dona Carlota, 94, em frente à Escola Municipal Professora Adair de Oliveira.
Serviços
Entre os serviços prestados pelas equipes da Justiça Itinerante estão processo de família, nas mais variadas causas, entre elas a pensão, guarda de menor, casamento, divórcio, reconhecimento de paternidade, processo de posse de aluguel, como cobrança, despejos, união estável entre outros.
Vale destacar que todo os procedimentos realizados devem ter o acordo entre as partes envolvidas para a conciliação e caso não haja acordo entre as mesmas, o problema é levado par a justiça comum e nesse caso, uma ou ambas as partes poderão constituir advogados particulares.
Em funcionamento desde 2001, a 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) já conquistou a preferência de muitos campo-grandenses das regiões periféricas da cidade, oferecendo um serviço judicial fácil e célere para conciliar.
Na semana seguinte, de acordo com o calendário de atendimento, iniciam os atendimentos também em vários outros bairros da Capital – todos locais com datas pré-definidas.
Mais informações sobre os atendimentos da Justiça Itinerante podem ser obtidas das 12 às 19 horas, pelos telefones 3314-5503 e 3314-5510; e na sede do Juizado, que fica na Rua Antônio Corrêa, 85, na Vila Glória, entre as Rui Barbosa e Pedro Celestino, próximo à Avenida Fernando Corrêa da Costa.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.